As argamassas colantes (AC) são compostas por cimento, areia e alguns aditivos. Esta composição ela vai variar conforme a quantidade e o tipo de aditivo, que determina o quanto esta argamassa é aderente e resistente à água.
Sempre importante atentar para as instruções de uso e aplicação, qualquer duvida consultar um especialista na área. Muitas vezes a utilização de uma argamassa pode causar danos físicos e matérias.
Os tipos de argamassa:
AC1 ( AC-I ): é indicada para assentamentos de peças cerâmicas em ambientes internos e térreos, podendo ser secos ou molháveis, como cozinhas e banheiros, pois resiste à umidade e temperatura habitual dessas áreas.
AC2 ( AC-II ): é mais resistente a variações climáticas, como umidade, temperatura e ação do vento, podendo ser utilizada em ambientes internos ou externos e permite a aplicação em diversos tipos de revestimento em paredes, fachadas, piscinas de água fria, lajes , pisos cerâmicos industriais, entre outros.
AC3 ( AC-III ): é um argamassa com maior poder de aderência, ideal para ser utilizada no assentamento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos em ambientes mais agressivos, como piscinas de água quente, saunas, churrasqueiras e para colar grandes placas (maiores que 60x60 cm).
Sempre consulte um especialista.
Commenti