Importante, sempre consulte um profissional da área: Arquitetos e/ou Engenheiros.
Com a grande crise econômica mundial, muitas pessoas em casa passaram a realizar pequenas reformas. Muitas reformas começaram e com o processo de obras foram causando danos a serviços já executados. Isso corre muito por falta de planejamento e sequenciamento na execução.
Acredito que reformas realizadas por partes podem seguir uma sequencia logica, repito, minha opinião.
Podendo iniciar com as alterações nos banheiros, por serem cômodos independentes da casa e apresentarem revestimentos diferenciados dos demais. Outro fator importante é que, em banheiros a ocorrência de vazamentos, entupimentos e infiltrações são mais ocorrentes. Por isso, tais patologias podem ser identificadas e ajustadas durante a execução dos demais serviços em outros cômodos.
Em seguida, é interessante iniciar a reformar na cozinha, por apresentar também detalhes particulares, como revestimentos, iluminação e ser um cômodo que pode também apresentar vazamentos, entupimentos e infiltrações. Importante atentar ao fato para deixar a instalação de móveis e equipamentos por ultimo.
Após trabalhar em dois ambientes, aparentemente independentes da casa, é possível passar a trabalhar no restante da casa, que tal iniciar com o piso? Já realiza a compra do piso da casa toda, assim o desconto se torna maior. Depois do piso iniciar os cuidados com as esquadrias: portas e janelas.
Por ultimo trabalhar o teto e a pintura.
Sempre busque a orientação de um profissional.
Comentarii